segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Governo de São Paulo homenageia empresário Paraibano com comenda.

Coronel PM Sérgio Del Bel Júnior e Fernando Ferreira
O paraibano Fernando Ferreira, natural de Mogeiro, empresário do setor pesqueiro e presidente do Conepe (conselho Nacional de pesca e aquicultura), recebeu na noite desta segunda feira, dia 27 de dezembro, a Medalha do Centenário do Sexto Batalhão de Policia Militar do Interior. A comenda. Concedida a personalidades civis e militares, instituições públicas e privadas que tenham contribuído com o 6º BPM/I e tenham prestado serviços ao estado de São Paulo e ao seu povo, foi entregue em solenidade realizada na sede do quartel, na cidade de santos, em São Paulo.


   O prefeito de Mogeiro, Antonio Ferreira, esteve presente ao evento prestigiado também por vários nomes do setor pesqueiro nacional, como José Ciaglia, presidente do Sapesp (Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado de São Paulo); Luis Penteado, vice-presidente da FNTTAA (Federação Nacional dos Trabalhadores Aquaviários e Afins) e diretor para assuntos de pesca da Confederação Internacional dos Trabalhadores Marítimos; além dos deputados federais bruno Covas (PSDB-SP) e José Mentor (PT-SP); do deputado estadual Coronel  Edson Ferrarini (PTB-SP), presidente da Frente Parlamentar da Pesca do estado de São Paulo: e de autoridades militares.
    Fernando Ferreira conta que há alguns anos tem dado apoio ao 6º BPM/I enquanto pessoa física e através de sua empresa, a Ecomar Indústria de Pesca S/A, devido ao importante papel do batalhão, que trabalha na formação de cadetes, jovens de 18 a 21 anos, e atua de forma intensa na área ambiental.
     A ação mais recente do empresário em benefício do 6º BPM/I foi a construção de uma unidade frigorífica de apoio, possibilitando ao batalhão o armazenamento de alimentos de forma adequada e higiênica para alimentação dos cadetes. Antes da instalação do frigorífico dentro do batalhão, os itens destinados ao preparo das refeições, para aproximadamente 600 pessoas, não podiam ser estocados e eram trazidos ao local diariamente. Devido à grande quantidade de alimentos, em diversas ocasiões ocorriam atrasos na entrega e os cadetes esperavam por varias horas para realizarem as refeições.

    O empresário teve conhecimento do problema no ano passado, durante a solenidade realizada no Terminal Público Pesqueiro de Santos. Na mesma ocasião  Fernando Ferreira decidiu que iria dotar o batalhão de infra-estrutura digna para que os cadetes não passassem mais por esse constrangimento. A única exigência por ele no ato da doação da unidade frigorífica foi que esta passasse a pertencer exclusivamente ao 6º BPM/I, não podendo ser removida para outro local.
     Fernando Ferreira definiu a solenidade de entrega da comenda como uma noite de muita alegria, vendo a importância de seu ato nos olhos de cada um dos cadetes presentes. "Fiz isso porque conheço o trabalho do batalhão, e não por reconhecimento. Este é o meu jeito: se podia ajudar, não tinha porque não fazer. O reconhecimento muito me hora, só que o mais importante para mim é ver o resultado da minha ação, o caráter positivo, a continuidade do trabalho daqueles cadetes e daquele batalhão que dá um grande apoio ao setor pesqueiro", concluiu o empresário.

Trabalho de Fernando Ferreira é reconhecido nacionalmente
Presidente Lula entrega Comenda da Ordem do Mérito
Aeronaltico Grau de Oficial a  Fernando Ferreira
      Durante sua tragétória outras instituições, assim como o 6º BPB/I, deram mostras de reconhecimento do trabalho árduo de Fernando Ferreira para vencer as dificuldades que a vida lhe impôs e tornar-se um empresário de sucesso, prestigiado por aqueles que fazem o setor pesqueiro, tanto nos âmbitos político e empresarial como entre os pescadores mais simples, que estão no puxar das redes e se identificam com a história de superação vivida por Fernando Ferreira.
        Em 2011, ainda com data da solenidade de condecoração a confirmar, Fernando Ferreira irá receber a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) desde 1958 a personalidades e instituições nacionais e estrangeiras que atuam para garantir a expansão da indústria brasileira, já entregue a grandes nomes, como os ex-presidentes Juscelino Kubitschek e Eurico Gaspar Dutra.

    Dentre as honrarias já recebidas pelo empresário paraibano, destacam-se o Título de Honra ao Mérito, concedido pela Câmara Municipal de Vigia (2006); a Medalha Epitácio Pessoa, concedida pela Assembléia Legislativa da Paraíba (2005); o Título de Cidadão do Pará, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (2005); a Comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico Grau de Oficial, entregue pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2004; o Título de amigo do 12º Batalhão da Policia Militar do Estado do Pará (2004); o Título de Empresário do Ano 2003, concedido pela FACIAPA (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Pará); o Prêmio FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) - Ano 2003; e o Título de Cidadão Vigiense, concedido pelo Decreto Legislativo nº 823/98.












                                                                                              
Título de Empresário do Ano 2003,
concedido pela FACIAPA





"As medalhas que vem do coração valem tanto quanto uma comenda entregue pelo Presidente", disse o empresário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR SEU COMENTÁRIO, ROLE ATÉ A OPÇÃO COMETAR COMO E SELECIONE ANTES UMA DAS OPÇÕES. SE VOCÊ ESCOLHER A OPÇÃO GOOGLE, COLOQUE OS DADOS DA SUA CONTA OU COLOQUE E-MAIL E SENHA DA CONTA DO ORKUT, FAÇA O LOGIN E CLIQUE NOVAMEWNTE EM POSTAR COMENTÁRIO.