terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Produtores rurais mogeirenses visitam projetos produtivos em Monteiro

Nesta segunda-feira (07/02/2011) um grupo de aproximadamente trinta produtores rurais esteve visitando na cidade de Monteiro-PB, vários projetos produtivos desenvolvidos por agricultores familiares.

A visita foi fruto de uma parceria entre a EMATER e a Prefeitura Municipal de Mogeiro que disponibilizou o transporte para os agricultores.

O momento serviu para troca de experiências entre os produtores e para eles verem in loco vários projetos bem sucedidos referentes às atividades agropecuárias.
No período da manhã foi feita a visita a Cooperativa dos Produtores Rurais de Monteiro que possue uma usina de beneficiamennto do leite, o CENDOV, que realiza ações de apoio a caprino e ovinocultura, a Unidade de Fabricação de Ração, a EMBRAPA local e uma fazenda de criação de cabras de diversas raças que chegam a produzir em média 4 litros de leite/dia.

A tarde o grupo foi a uma fazenda de criação de avestruz e finalizou-se o dia na Fazenda do Sr. Zizi, famoso por suas vacas leiteiras que produzem até 20 litros de leite/dia e já foi tema de reportagem do programa Globo Rural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR SEU COMENTÁRIO, ROLE ATÉ A OPÇÃO COMETAR COMO E SELECIONE ANTES UMA DAS OPÇÕES. SE VOCÊ ESCOLHER A OPÇÃO GOOGLE, COLOQUE OS DADOS DA SUA CONTA OU COLOQUE E-MAIL E SENHA DA CONTA DO ORKUT, FAÇA O LOGIN E CLIQUE NOVAMEWNTE EM POSTAR COMENTÁRIO.