quarta-feira, 20 de abril de 2011

Cozinha Comunitária

O Secretario de Ação Social do município, Lenilson de Andrade Alves junto com o Assistente Social Glandalberto Ferreira Batista estiveram no ultimo dia 07 de abril de 2011 em audiência com a Dra. Maria Aparecida Ramos de Meneses, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, com a seguinte pauta: Cozinha Comunitária.

O objetivo da reunião foi à execução do Contrato de Repasse nº 0297829-75/2009/MDS/CAIXA. De acordo com o resultado Final do Edital MDS/SESAN nº 6/2009 o Município de Mogeiro está entre os Proponentes Habilitados e Selecionados para Implantação de Cozinha Comunitária. Passados quase dois anos o Convênio ainda não foi executado, ao nos receber a Dra Cida, como é conhecida encaminhou ao Sr. Wecio, técnico da Segurança Alimentar e Nutricional que ficou com o compromisso de fazer um atual diagnostico da situação pra dar continuidade e posteriormente a sua execução.

A Cozinha Comunitária é um Equipamento Público de Alimentação e Nutrição destinada ao preparo de refeições saudáveis, variadas e saborosas, que são distribuídas gratuitamente ou a preços acessíveis à população em situação de vulnerabilidade social, garantindo a esse público o Direito Humano à Alimentação Adequada. Cada uma delas está comprometida com a produção mínima de 100 refeições por dia, durante pelo menos cinco dias por semana, sempre respeitando as características culturais e hábitos alimentares da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR SEU COMENTÁRIO, ROLE ATÉ A OPÇÃO COMETAR COMO E SELECIONE ANTES UMA DAS OPÇÕES. SE VOCÊ ESCOLHER A OPÇÃO GOOGLE, COLOQUE OS DADOS DA SUA CONTA OU COLOQUE E-MAIL E SENHA DA CONTA DO ORKUT, FAÇA O LOGIN E CLIQUE NOVAMEWNTE EM POSTAR COMENTÁRIO.