terça-feira, 26 de abril de 2011

MOGEIRO DANDO OS PRIMEIROS PASSOS PARA EXPLORAR O TURISMO



Antonio Ferreira e Rosier
O município de Mogeiro neste mês de abril recebeu a visita do montanhista e diretor da Trilhas do Brasil Agência de Viagens e Turismo Ltda. Rosier Alexandre que entrou para a história quando se tornou o primeiro montanhista do N/NE a escalar o Aconcágua (6.962m), a maior montanha da Terra fora da Ásia.
Sua vinda a Mogeiro deve-se ao convite feito pelo Prefeito Antônio Ferreira que, sabendo da sua história e do seu profissionalismo como montanhista e também como Palestrante e Consultor organizacional, trouxe-o a para conhecer o Mogeiro e ao mesmo tempo fazer um estudo do potencial do município na área de turismo. Rosier Alexandre chegou no sábado que antecedeu a semana santa e sua permanência na cidade durou aproximadamente uma semana, onde nos primeiros dias ele acompanhou a comitiva solidária aos mogeirenses  fazendo a entrega das doações dos peixes da ecomar pelo sétimo ano consecutivo, e depois seguiu em companhia Diretor de Cultura Eudes Vidal e do vereador Zé Neto que o levou a conhecer os quatros cantos do município, realizando assim o estudo sobre o potencial turístico do município.

Escola José Benedito da Silveira
Na quarta feira ele realizou uma palestra na Escola José Benedito da Silveira, onde estiveram presentes: Mônica (Sec. de Educação e Cultura), Gilvan e Tiago Felix (Secretários de Finanças), Jorge Alves (Sec. de Infra Estrutura), Patrícia dos Santos (Sec. da Saúde), Lenilson de Andrade Alves (Sec. da Ação Social), João José da Silva Filho (Coordenador de Transporte), dos Vereadores; Zé Neto, Luciano, Maria da Penha, Inês e do Prefeito Antonio Ferreira.

PEDRA DO CONVENTO - MOGEIRO - PB
Na ocasião, o referido profissional tratou do tema MOTIVAÇÃO e abordou aspectos importantes para o desenvolvimento do potencial turístico de Mogeiro. A partir daí, a equipe passa a se integrar na formatação de um projeto de desenvolvimento turístico que é fator essencial para o crescimento social e econômico do município.


Deixe seu Comentário

Fazenda Pirauá - Mogeiro - PB
Açude do Estado - Mogeiro - PB

4 comentários:

  1. EU ESTIVE RECENTEMENTE EM MOGEIRO POREM NAO CONSEGUI CHEGAR A ESSA FAZENDA. QUERIA TIRAR UMA FOTOS E GRAVAR VIDEOS LÁ

    ResponderExcluir
  2. ela fica depois do sitio covao.e e muito linda

    ResponderExcluir
  3. Bom,pessoal me chamo Tamara e procuro por parentes meus de Mogeiro.Peço que vocês do saite enfim, Me ajudem. Meu bisavó daí deste lugar se chamava João Sipriano,ñ sei se ainda é vivo mas acho mto difícil ,pq minha vó Auréa Sipriano filha dele ñ é mais viva.Creio q exista parentes meus aí.Eu e minha mãe estamos esperançosos de conhecelos. Se vcspuderem ajudar... ficarei mto feliz!!

    ResponderExcluir
  4. como eu pesques
    nesse açude que saudade nos anos 80 meu amigo prefeito pascavanvamos no uçude do do estado . que saudade meu deus gostaria de voltar na minha cidade mais nao e posivel infeslismente saudade.

    ResponderExcluir

ANTES DE POSTAR SEU COMENTÁRIO, ROLE ATÉ A OPÇÃO COMETAR COMO E SELECIONE ANTES UMA DAS OPÇÕES. SE VOCÊ ESCOLHER A OPÇÃO GOOGLE, COLOQUE OS DADOS DA SUA CONTA OU COLOQUE E-MAIL E SENHA DA CONTA DO ORKUT, FAÇA O LOGIN E CLIQUE NOVAMEWNTE EM POSTAR COMENTÁRIO.