sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mogeiro: Projeto Cultivando Sementinhas

Projeto Cultivando Sementinhas - Mogeiro - PB
Estimular o gosto pela leitura, ainda é uma missão delicada, mas, alunos do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Iraci Rodrigues de Farias Melo, orientados pela Professora Rosângela de Melo Cabral, desenvolveram um projeto de incentivo à leitura, o "Cultivando Sementinhas", que tem por objetivo transpor os portões da escola, promovendo mensalmente rodas de leitura na creche José Benedito da Silveira estimulando o interesse das crianças pelos livros.
Auditório da Creche José benedito da Silveira - Mogeiro - PB

“O educador como mediador e facilitador no processo ensino aprendizagem deve promover estratégias de leitura para levar o aluno a se tornar leitor crítico, atuante e participante da sociedade e é justamente o que tem feito o projeto dar certo, além de estimular o interesse dos alunos pela leitura, torná-los multiplicadores”, afirmou a professora. “Para alguém se interessar por leitura na vida adulta, é fundamental que o contato com este mundo fascinante esteja ao seu alcance desde cedo, ou seja, estimular a leitura com crianças que ainda nem aprenderam a ler, pode ser o caminho mais curto para a formação de um futuro leitor”, conclui.

 O projeto conta com o apoio da Diretora Patrícia Veloso, das vices diretoras Dagmar e Neuziane, da diretora da creche Dayse e ainda da Secretaria Municipal de Educação.     
Rodas de Leitura - Mogeiro - PB
  Click nos links abaixo e veja outras postagens relacionadas: 


Mogeiro é um dos vencedores do Prêmio “Jornada de Práticas Exemplares” - 2010


Deixe seu Comentário - Click Aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE POSTAR SEU COMENTÁRIO, ROLE ATÉ A OPÇÃO COMETAR COMO E SELECIONE ANTES UMA DAS OPÇÕES. SE VOCÊ ESCOLHER A OPÇÃO GOOGLE, COLOQUE OS DADOS DA SUA CONTA OU COLOQUE E-MAIL E SENHA DA CONTA DO ORKUT, FAÇA O LOGIN E CLIQUE NOVAMEWNTE EM POSTAR COMENTÁRIO.