segunda-feira, 17 de outubro de 2011

BANDA MARCIAL DE MOGEIRO VENCE O 1º CONCURSO RAINHA DA BORBOREMA DE BANDAS

Participando pela primeira vez de uma competição de bandas a Banda Marcial de Mogeiro, em sua breve história, já alcança lugar de destaque no cenário musical da Paraíba.

Concorrendo no CONCURSO RAÍNHA DA BOROBOREMA DE BANDAS, realizado ontem, 16/10/2011 na cidade de Campina Grande, pela ABAMFAP – Associação das Bandas Marciais e Fanfarras do Agreste Paraibano, a nossa banda marcial, que era a mais jovem dentre as competidoras já mostrou o seu potencial e a sua qualidade.
A banda entrou na área de julgamento do concurso pontualmente as 16:30 horas, executando a música I’LL NEVER FALL IN LOVE AGAIN (adaptada para marcha), do compositor americano Burt Bacharah, em frente a comissão julgadora apresentou as duas peças que iriam ser julgadas. Como primeiro número, executamos de Michael Jackson e Lionel Richie a música WE ARE THE WORLD. Em seguida executamos dos compositores britânicos Graham Russell e Clive Davis a música ALL OUT OF LOVE, sendo a banda muitíssimo bem aplaudida ao final de cada peça.

A comissão julgadora, composta por músicos e maestros de renome nacional e internacional, como por exemplo de Jean Marcio, Mestre em Trombone e Tuba, que faz parte da Orquestra Sinfônica da Paraíba, e que já se apresentou fazendo turnê em Portugal e nos Estados Unidos.

A Banda Marcial de Mogeiro recebeu dos jurados 295,0 pontos, com nota média de 9,2 pontos veja o resultado:


CAMPEÃ = 295,0 pontos = BANDA MARCIAL DE MOGEIRO

VICE = 285,5 pontos = Banda Marcial Soldados de Cristo (Campina Grande)

3º LUGAR = 269,5 pontos = Banda Marcial Aprígio Veloso – SESI (Campina Grande)

Nosso maestro ressaltou a importância do evento e do resultado obtido, disse ele:


“eventos como o Concurso Rainha da Borborema de bandas são se extrema importância para o segmento da música instrumental, servem de estímulo ao crescimento das bands e participar de um concurso é muito válido, pois é fácil você dizer que tem uma banda boa, quando é você mesmo que está avaliando, ou quando você usa como avaliação algumas manifestações do público, mas ter o objetivo de trabalhar a música da forma correta e colocar sua banda para ser avaliada por uma comissão de jurados, com qualificação musical, como foi o nosso caso, é diferente, Aí sim é que você tem a confirmação de que o trabalho que vem sendo feito é o correto, Outro ponto significativo é o fato de que nossa banda tem apenas 06 (seis) meses de atividades, enfrentamos bandas com vários anos de trabalho e fomos superiores. Hoje podemos dizer que temos um grupo forte na cidade com perspectivas de um futuro ainda mais brilhante”. 
O Concurso contou com a participação de bandas de diversas cidades da Paraiba, Além de Mogeiro, tinham representantes das cidaes de Areia, Alagoa Grande, Campina Grande, Queimadas, Matinhas e João Pessoa, A cerimônia de premiação das bandas será no próximo sábado, 22/10/2011, no Teatro Rosil Cavalcante em Campina Grande, às 19:00 horas.

Aguardem em breve as imagens do concurso.

Leia mais: