domingo, 30 de outubro de 2011

Policia Militar de Mogeiro efetua prisão de mais traficantes.


Sábado dia 29 de outubro, por volta das 13h a guarnição de serviço abordou um cidadão que trafegava em uma Moto Titan 125 de cor preta que estava vindo do ingá, sendo na ocasião foi encontrado com o cidadão acima mencionado 32 pedras de Crack e 09 papelotes de maconha.

Na verdade a prisão aconteceu devido a um trabalho de monitoramento realizado pela policia local em relação a movimentação de pessoas envolvidas no tráfico de drogas.

Um fato inusitado aconteceu no momento em que se era feito o boletim de ocorrência no Posto Policial de Mogeiro relativo a prisão do traficante, o seu celular tocou, tratavas-se de um usuário procurando saber se o produto já teria chegado e que estaria aguardando em um certo local. A Policia atendeu a ligação e foi ao encontro do mesmo, realizando também a condução do mesmo para o posto de Policia.

Desta vez o cidadão infrator preso foi um morador da Vila Nova Descoberta Mogeiro, hoje o seu novo endereço é a cadeia pública de Itabaiana.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mogeiro: A Escola de Educação Infantil já é realidade


As obras estão em ritmo acelerado e já é possível ver o formato da Instituição que, em breve, acolherá as crianças do município.

Esta creche prometida pelo prefeito Antônio Ferreira, faz parte do programa Proinfância. Trata-se de uma Instituição voltada para a Educação Infantil, com estrutura totalmente projetada para crianças até 6 anos e está construída no Conjunto Luís Gonçalves de Lima (Alto dos Xeixos). 
Essa ação é de fundamental importância para um povo que até então só dispõe de uma creche que já pertenceu ao Governo Estadual, cuja estrutura não beneficia o desenvolvimento de crianças, que precisam de espaço, ventilação e de outros pré-requisitos que encontrarão na estrutura que será construída. Informações sobre esta liberação podem ser encontradas no site do FNDE. Valor da verba liberada: 305.917,45. Convênio nº 703190/2010.
Foto: Luis Melo, em 24 de Outubro de 2011. Mogeiro - PB
Foto: Luis Melo, em 24 de Outubro de 2011. Mogeiro - PB




DIA DA CRIANÇA DO CRAS – Exercício de Convivência e Lazer num ambiente seguro

Dia das Crianças - Mogeiro - PB
A Prefeitura Municipal de Mogeiro, por meio da Secretaria de Ação Social, realizou, no último dia 19 de outubro, o Dia das Crianças do CRAS – Centro de Referência de Ação Social.

Das 13h às 17h, o Evento oportunizou a “alegria de brincar e ser cuidado” a, aproximadamente, 1050 crianças,  até 12 anos, e mais de 1200 pessoas.

O pátio do Mercado Público de Mogeiro se transformou numa ampla área de lazer, com cama-elástica, tobogã, piscina de bolinhas e castelo inflável, além de um divertido show com palhaço, boneca maluca, homem aranha e coelhinho.

Entre uma brincadeira e outra, as crianças, sob os olhares dos acompanhantes, puderam se deliciar com algodão doce, sorvete, e lancheirinhas cheias de guloseimas.

Com muita criatividade e organização, a Equipe do CRAS, O CRAS, Glandalberto e Marilene (Assistentes Sociais) Raissa e Thyala (Psicólogas), incentivada e apoiada pelo Secretário de Ação Social – Lenilson, e pelo sempre presente Prefeito Municipal - Antônio Ferreira, favoreceram o “alimento lúdico”, tão necessário para o desenvolvimento afetivo e cognitivo da criançada.

Texto e Fotos:
Equipe do CRAS – Centro de Referência de Ação Social - Mogeiro - PB.

CRAS – Centro de Referência de Ação Social


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Polícia Militar de Mogeiro Faz Apreensão de Um Carro Roubado


O Sargento Euripes Informou que este é o 5º veículo apreendido este ano, neste município, sendo 04 motocicletas (Motos) e 01 Carro.

Também informou que estes veículos geralmente estão a serviço do tráfico, e que as referidas apreensões acima citadas são formas de inibir a ação destes indivíduos que estão agindo dentro da cidade de Mogeiro e também atingir a parte financeira do tráfico.

O Sargento Euripes, o qual muitos  tem  elogiando por seu excelente trabalho, com palestras educativas para a classe de motociclistas e taxistas, a classe estudantil com palestras nas escolas sobre drogas, faz um apelo aos moradores que ajudem no combate aos entorpecentes, ligando e informando sobre possíveis movimentações destes indivíduos em nosso município, pois só com a ajuda da população fica mais fácil inibir esse tipo de movimento.

OBRAS DE RECOSNTRUÇÃO DO BALDE AÇUDE DO MULUNGÚ CAMINHA RUMO AO TÉRMINO DOS TRABALHOS.

Foto do dia 24 de Outubro de 201 - Luis Melo

A Prefeitura de Mogeiro, em parceria com o Proprietário da fazenda onde se situa o Açude do Mulungú, em pouco mais de um mês  do início das obras de reconstrução do balde do açude, os moradores já comemoram o fim da obra.

Está prevista para o fim desta semana a conclusão da obra tão esperada pelos moradores das comunidades do Camurim, Pedra Branca e outros que trafegam por aquela estrada que dá acesso a várias localidades, como é o caso de: Areal, Juá e Lagoa de Velho.
Foto do dia 17 de Agosto de 2011

Há quem diga: "não acredito que em tão pouco tempo vi aquele açude na 
capacidade máxima, com garças e bois nas suas margens... ontem tudo foi por água abaixo e hoje tudo já está reconstruído”.

Isso é Mogeiro. Diferente de outros tempos. Uma cidade pequena com seus problemas como tantas outras, mas com um povo forte, aqueles que acreditam que olhando pra frente é que se vence e com um Prefeito menino, humilde e de coração grande, 
Foto do dia 17 de Agosto de 2011
que não cessa em buscar o melhor para seu povo. 
Veja as fotos antes do início das obras e como está hoje.
Texto, fotos e edição: Luis Melo


LEIA OS COMENTÁRIOS   

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Foto do dia 22 de Setembro de 2011

Foto do dia 22 de Setembro de 2011
Foto do dia 10 de Outubro de 2011
Foto do dia 10 de Outubro de 2011



Foto do dia 24 de Outubro de 2011
Foto do dia 24 de Outubro de 2011

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

BANDA MARCIAL DE MOGEIRO VENCE O 1º CONCURSO RAINHA DA BORBOREMA DE BANDAS

Participando pela primeira vez de uma competição de bandas a Banda Marcial de Mogeiro, em sua breve história, já alcança lugar de destaque no cenário musical da Paraíba.

Concorrendo no CONCURSO RAÍNHA DA BOROBOREMA DE BANDAS, realizado ontem, 16/10/2011 na cidade de Campina Grande, pela ABAMFAP – Associação das Bandas Marciais e Fanfarras do Agreste Paraibano, a nossa banda marcial, que era a mais jovem dentre as competidoras já mostrou o seu potencial e a sua qualidade.
A banda entrou na área de julgamento do concurso pontualmente as 16:30 horas, executando a música I’LL NEVER FALL IN LOVE AGAIN (adaptada para marcha), do compositor americano Burt Bacharah, em frente a comissão julgadora apresentou as duas peças que iriam ser julgadas. Como primeiro número, executamos de Michael Jackson e Lionel Richie a música WE ARE THE WORLD. Em seguida executamos dos compositores britânicos Graham Russell e Clive Davis a música ALL OUT OF LOVE, sendo a banda muitíssimo bem aplaudida ao final de cada peça.

A comissão julgadora, composta por músicos e maestros de renome nacional e internacional, como por exemplo de Jean Marcio, Mestre em Trombone e Tuba, que faz parte da Orquestra Sinfônica da Paraíba, e que já se apresentou fazendo turnê em Portugal e nos Estados Unidos.

A Banda Marcial de Mogeiro recebeu dos jurados 295,0 pontos, com nota média de 9,2 pontos veja o resultado:


CAMPEÃ = 295,0 pontos = BANDA MARCIAL DE MOGEIRO

VICE = 285,5 pontos = Banda Marcial Soldados de Cristo (Campina Grande)

3º LUGAR = 269,5 pontos = Banda Marcial Aprígio Veloso – SESI (Campina Grande)

Nosso maestro ressaltou a importância do evento e do resultado obtido, disse ele:


“eventos como o Concurso Rainha da Borborema de bandas são se extrema importância para o segmento da música instrumental, servem de estímulo ao crescimento das bands e participar de um concurso é muito válido, pois é fácil você dizer que tem uma banda boa, quando é você mesmo que está avaliando, ou quando você usa como avaliação algumas manifestações do público, mas ter o objetivo de trabalhar a música da forma correta e colocar sua banda para ser avaliada por uma comissão de jurados, com qualificação musical, como foi o nosso caso, é diferente, Aí sim é que você tem a confirmação de que o trabalho que vem sendo feito é o correto, Outro ponto significativo é o fato de que nossa banda tem apenas 06 (seis) meses de atividades, enfrentamos bandas com vários anos de trabalho e fomos superiores. Hoje podemos dizer que temos um grupo forte na cidade com perspectivas de um futuro ainda mais brilhante”. 
O Concurso contou com a participação de bandas de diversas cidades da Paraiba, Além de Mogeiro, tinham representantes das cidaes de Areia, Alagoa Grande, Campina Grande, Queimadas, Matinhas e João Pessoa, A cerimônia de premiação das bandas será no próximo sábado, 22/10/2011, no Teatro Rosil Cavalcante em Campina Grande, às 19:00 horas.

Aguardem em breve as imagens do concurso.

Leia mais: 

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mogeiro: Tonhe Ganha Mais Uma da Oposição... É o fraco!

A Corte Eleitoral da Paraíba decidiu hoje negar o recurso de ação de investigação judicial eleitoral contra o prefeito do município de Mogeiro. Antônio José Ferreira, que estava sob acusação de compra de votos e abuso de poder econômico.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), no mesmo processo, aplicou multa de R$ 3 mil reais contra a Coligação Unidos por Mogeiro, por litigância de má fé.
Constam nos autos que a adversária de José Ferreira, Margarida Silveira apresentou gravações de supostos eleitores confessando que teriam vendido seus votos para o prefeito.
O juiz de primeira instância negou o Recurso, alegando que as provas eram frágeis, pois a gravação de qualquer conversa só pode ser utilizada se solicitada pela justiça. Para o juiz, as provas foram usadas de forma clandestina e não tinham valor judicial.
O relator do processo, o juiz Márcio Accioly também entendeu que as provas são frágeis e votou pelo desprovimento do recurso. Ele foi seguido pelos colegas.
Observação – Depois de encerrado o julgamento, por sugestão do juiz João Batista Barbosa foi aplicada a multa de R$ 3 mil por litigância de má fé aos autores do processo. Ele entende que esse não é um processo que precisaria ter sido julgado pelo TRE.

Fonte: Blog do Váva


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A Mogeiro de Hoje.


Com desenvolvimento e amor. Isso é Mogeiro, uma terra de obras, educação de qualidade, um menino Prefeito, dinâmico e trabalhador. Isso é Mogeiro, o meu torrão.

Isso é Mogeiro.

Agora mudou pra melhor, nessa terra as pessoas andam de cabeça erguida confiante num futuro próspero. Isso é Mogeiro... e tome nota!
Veja agora fotos algumas das muitas obras que estão em andamento:
Início das obras do calçamento da Serra do Cabral.




Mogeiro: Por um Trânsito Seguro


Policia Militar realiza palestra para mototaxistas de Mogeiro-PB.

A PM de Mogeiro realiza trabalho educativo com os mototaxistas objetivando melhorar a qualidade do trânsito no município como também, melhorar a qualidade do serviço prestado pelos mototaxistas de Mogeiro.
Este é um trabalho contínuo de orientações visisando a consientização dos mototaxistas relativo ao trânsito.
Fonte:  Policia Militar de Mogeiro
Edição: Luis Melo e Sgt. Euripes.
Foto: Polícia Militar de Mogeiro.

Programa Primeiras Letras em Mogeiro


A Secretaria da Educação de Mogeiro realizou no dia 21 de Setembro uma oficina do Programa Primeiras Letras, desenvolvido a 2 anos no município. O ministrante foi o argentino Daniel Laviola, coordenador da Organização Não Governamental COMUNICAÇÃO E CULTURA, de Fortaleza. A SME firmou parceria com tal instituição para desenvolvimento do trabalho com o Jornal na Escola cujas principais contribuições são:

Uso social da escrita e de outros conhecimentos;

Expressão livre de crianças e adolescentes; 

Prática cidadã de alunos e professores;

Apoio a educação contextualizada e

Percepção crítica do funcionamento da mídia.

A preocupação principal e a vinculação da escola com a comunidade, através de práticas que permitam a utilização das tecnologias da informação como instrumento pedagógico e para a análise crítico do contexto social. Os resultados estão sendo muito positivos e já refletem na aprendizagem dos alunos. 

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ESTÉTICA EM MOGEIRO

Cravos, espinhas e os famosos miliuns (bolinhas de sebo sob a pele) fazem você estremecer em frente ao espelho? Eles são resultados de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu expelir. Para conseguir se livrar deles, só com uma boa faxina no rosto, recuperando o brilho e a viscosidade.

Mas nem todo mundo precisa se submeter a essa varredura completa. "Muitos tipos de pele conseguem se limpar naturalmente. A exceção normalmente fica por conta da pele oleosa que, em geral, não se satisfaz apenas com tônicos e sabonetes", explica Mônica Fiszbaum, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A freqüência da operação limpeza também depende dos tipos de pele.

Quem tem espinhas, precisa do tratamento uma vez por mês. Se sua pele é muito oleosa, a visita pode ser trimestral desde que os cuidados domésticos façam parte do seu dia-a-dia. Peles normais pedem limpezas com o mesmo intervalo ou até com um espaço maior. Para isso, basta manter em casa um kit com alguns produtos que ajudem a manter a aparência higienizada: um bom tônico, loção demaquilante (no caso das mulheres), creme ou gel de hidratação e, para os mais empenhados, alguma fórmula esfoliante.

1. Higienização
É a primeira fase da limpeza, feita com loções e demaquilantes para retirar impurezas superficiais ou maquiagem. São usados produtos na forma de musse, emulsão, creme ou gel.

2. Esfoliação
Realizada com cosméticos cheios de grânulos, remove as células mortas e afina a parte mais superficial da pele

3. Desincrustação
Alguns dermatologistas fazem uma máscara para amolecer a camada superficial da pele e favorecer a retirada de cravos, espinhas e miliuns.

4. Vapor
O rosto fica sob vapores de ozônio para abrir os poros. O gás também tem efeito bactericida e ajuda a preparar a região para as extrações.

5. Extração
É a caça ao inimigo. Pode ser feita manualmente ou com um aparelho de sucção, sem a necessidade de espremer com as mãos. Os cravos brancos e miliuns são retirados com uma microagulha esterilizada, por serem mais profundos.

6. Máscara calmante
Por 10 minutos, o rosto recebe uma máscara que irá recuperá-lo de tantas apertadinhas. Existem produtos específicos pada tipo de pele, hidratando ou controlando a oleosidade.

Mogeiro: Polícia Combate o Tráfico de Drogas


Policia Militar de Mogeiro realiza prisão de jovem de 19 anos de idade, com ele foi encontrado quase 50 porções de maconha (Papelote) pronto para a comercialização.
A prisão foi possível graças a um trabalho de investigação realizado pela polícia local.
Diversos jovens vêem sendo acompanhados, outras prisões poderá acontecer a qualquer momento.



terça-feira, 4 de outubro de 2011

MOGEIRO: Hoje é comemorado em todo o Brasil o dia do agente comunitario de saúde.

Comemoração do Dia do A.C.S - Mogeiro-PB
A associação dos A.C.S. de Mogeiro que é composto por 33 agentes comunitario que atuam em diferentes comunidades  e bairros da cidade acompanhando a saúde da população Mogeirense .Ao longo destes 16 anos de atividades com a equipe da saúde da familia conseguiu transformar em realidades metas para a melhoria da referida população.
São mais de 3.890 familias acompanhadas e estes números mostram uma história tecida com carinho com cada um de nós,e pelo desejo de mudar as condições de vida de pessoas e familias.
Neste dia dedicado a nós A.C.S um feliz dia do agente de saúde, inicialmente muita força e renovação da dedicação diária que á nos dispensar  a promoção de saúde a cada um de nós Mogeirenses.
Obrigado por cada visita, por cada palavra, por cada gesto de atenção e carinho.
Parabéns a toda equipe
Que o senhor continue a nos ajudar!!!!!!
ROGERIO - ACS
MARGARIDA - ACS

Apresentação das Atribuições dos ACS - Rogério

Café da Manhã - Dia do ACS - Mogeiro

Coleta de criadouros no combate a DENGUE

Acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil

Acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil
 LEIA OS COMENTÁRIOS   DEIXE SEU COMENTÁRIO