quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PREFEITURA DE MOGEIRO CONTINUA COM OS TRABALHOS DE RECUPERAÇÃO DOS ESTRAGOS CAUSADOS PELAS CHUVAS.

Os trabalhos para reconstrução da ponte que dá acesso a Maternidade Municipal já estão em fase de conclusão. As chuvas que atingiram o município de Mogeiro no ano de 2011 deixaram muita destruição: açudes estouraram, pontes foram completamente destruídas, estradas danificadas e casas caíram deixando muitos desabrigados.   Numa força tarefa, as Secretarias de Ação Social, Infra Estrutura, Agricultura, Educação e Saúde estiveram unidas buscando o tempo todo formas de contribuir com medidas que viessem amenizar ou sanar os problemas causados pelas enchentes. Dentre essas medidas podemos citar: a solicitação de uma guarnição do corpo de Bombeiros, que ficou de prontidão até que a situação fosse controlada, a compra imediata de colchões, disponibilização de abrigo e comida para os desabrigados. No  dia seguinte, foi feito um levantamento das perdas, assim como um cadastro das pessoas que tiveram as casa inundadas. 
Ao mesmo tempo em que as equipes trabalhavam, o Prefeito Antonio Ferreira já com alguns dados em mãos, iniciava sua busca por recursos para ajudar a população mogeirense. Não mediu esforços, foi à mídia e expôs o tamanho do desastre, na tentativa de fazer com que as autoridades olhassem para o nosso município. Foi até Brasília e articulou com as autoridades medidas de emergência para atender a população atingida pelas chuvas.

Meses se passaram, e várias ações foram desenvolvidas para reestruturar a cidade e amenizar as perdas:
Doações de cestas básicas e agasalhos a cada 15 dias, através da Prefeitura, Secretaria de Ação Social, Defesa Civil e empresas parceiras, escavação dos riachos e recuperação das estradas que dão acesso a várias comunidades, ação realizada pelas Secretarias de Infra Estrutura e Agricultura e recuperação das escolas através Secretaria da Educação.

Esquecer em pouco tempo fatos marcantes que ocorrem em nosso cotidiano já faz parte da cultura do brasileiro, mas não custa nada lembrar e agradecer o empenho da equipe do governo Ferreira pela ajuda prestada as vítimas das enchentes e reestruturação da cidade. Se voltarmos um pouco no tempo, em alguns anos atrás, Mogeiro viveu algo bem parecido e nenhuma medida foi tomada pela gestão da época. Então, hoje ainda com muito a se fazer pelo município, venho em nome daqueles que usam do bom censo, agradecer por tudo que vem sendo desenvolvido. Mogeiro vive um novo 

tempo, me sinto livre pra expressar meus pensamentos, e em breve escolher sobre o destino da nossa cidade, se continua progredindo ou se volta a estacionar no tempo.
Fotos e Texto: Luis Melo    

Veja Abaixo Postagens Relacionadas: