segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

II CORTEJO LITERÁRIO ENCANTA CIDADE DE MOGEIRO

 Como extensão do projeto ler: prazer e saber, foi realizado no último dia 03/12/2012
O II cortejo literário da cidade de Mogeiro.

O evento foi uma realização dos doutores da educação e da Escola Maria das Dores Chagas, contando desta vez com a participação da escola CEFE (centro educacional floresta encantada).

O cortejo teve início às 15:00 hs, em frente ao MDC. No seu trajeto, os doutores da educação entregaram revistinhas as crianças que assistiam pelas ruas. Com muita música, cantigas de roda, instrumentos musicais e animação, seguiu até a escola CEFE para que os alunos de lá pudessem também participar , e logo após, rumou novamente para a frente do MDC.
Apresentação: Grupo de Teatro Doutores da Educação
Lá chegando, houve várias apresentações: dramatizações de cantigas de roda 'dona baratinha', dramatização da historinha de joão e maria, entre outras.

Para finalizar e abrilhantar o evento, os doutores da educação fizeram uma linda apresentação envolvendo o tema 'reciclagem', onde a boneca Emília do monteiro lobato, ganhou vida, dançou, e foi mais um incentivo para a criançada transformar lixo em luxo, brinquedos, e etc.

Muitos pais, além de transeuntes se fizeram presentes, e todos ficaram fascinados, saindo no término a elogiar grandemente o cortejo.

Mais uma vez, o amor pela educação se transforma numa realidade fantástica!
Parabéns a todos os envolvidos no projeto.

Vamos ver as fotos?

Apresentação: Grupo de Teatro Doutores da Educação









Clique no link e Veja o Blogger da Escola Maria das Dores Chagas:
http://mariadasdoreschagas.blogspot.com.br/2012/12/ii-cortejo-literario-encanta-cidade-de.html