quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Secretário de Turismo de Ingá quer revitalizar “trem da Itacoatiara” até Itabaiana

O futuro Secretário de Turismo da cidade de Ingá do Bacamarte, Walter Góis, o Vavá da Luz, informou que pretende implantar projeto de trem do turismo no percurso Ingá/Itabaiana, tendo como destino as pedras itacoatiaras, afloramento rochoso no rio Bacamarte que é considerado o mais importante sítio arqueológico do Nordeste.

Vavá da Luz disse que já conversou preliminarmente com o prefeito eleito de Itabaiana, Antonio Carlos Melo Júnior, para uma possível parceria no intuito de concretizar o projeto, que consiste em viagens semanais de trem de passageiro saindo de Ingá para Itabaiana e retornando em passeio turístico cultural. “Há a possibilidade se fazer essa viagem, e estamos preparando os detalhes do projeto para negociar com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos para alugar vagões e locomotivas”, disse Vavá. A declaração foi feita no programa “Alô comunidade”, da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, transmitido pela Rádio Tabajara da Paraíba.

O Roteiro levará os visitantes à vida rural e suas particularidades, passando pela cidade de Mogeiro, incluindo ainda city tour e degustações da culinária regional. O roteiro cultural incluirá visitas aos pontos turísticos de Itabaiana, como a ponte ferroviária de Guarita e outros locais da terra de Sivuca,  cidade que possui um grande patrimônio histórico e cultural.

Fonte: Tribuna  do Vale