segunda-feira, 18 de março de 2013

Coordenação do Programa Mais Educação em Mogeiro, realizou reunião para monitores



Na tarde da última sexta-feira (15), a Secretaria de Educação de Mogeiro serviu de espaço para a realização de uma reunião com os monitores do Mais Educação. Trata-se de um programa do Governo Federal implementado desde 2012 nas escolas, cujo objetivo é o desenvolvimento de atividades através de oficinas, visando estimular os alunos a estudarem cada vez mais para que o Brasil alcance em 2022 a meta estabelecida para a educação dos países em desenvolvimento. Os estudantes permanecem na escola em horário integral.

 A palestra ficou por conta dos Doutores da Educação que através da experiência adquirida tentaram passar algumas técnicas para os monitores. Numa mistura de aprendizado e descontração a reunião idealizada pela coordenadora do programa na cidade, Silvana Mércia, promoveu aos presentes entender um pouco mais sobre a importância da leitura e o quanto ela é fundamental em qualquer atividade. O encontro teve inicio as 14h00 e terminou por volta das 16h30.

Nesse intervalo de tempo foi servido um lanche. A turma de monitores se dividiu em quatro equipes, cada uma com um Doutor da Educação responsável, foi pedido para que eles executassem uma determinada atividade de acordo com o que foi explicado pelos ‘mestres’, depois de um período de tempo os monitores apresentaram o resultado do trabalho uns para os outros, as atividades realizadas servirão como fonte de inspiração para as aulas do programa.

Veja algumas fotos:








Uma das Doutoras da Educação explicado formas de narrativa