domingo, 23 de junho de 2013

Mogeiro alcança meta de 100% em Campanha de Vacinação


Profissionalismo, dedicação e empenho são sinônimos que servem para caracterizar mais uma realização das equipes de Atenção Básica através do Coordenador de Imunização, Luciano Galdino, e sob a supervisão da Secretaria de Saúde do município de Mogeiro.

A campanha Nacional de vacinação contra a Poliomielite teve inicio no último dia 03/06 em todo o território Nacional. Anualmente, o Ministério da Saúde estabelece uma meta e Mogeiro conseguiu chegar aos 100 % isso significa que por meio de um trabalho em conjunto 904 crianças foram vacinadas e estão imunes contra o vírus da doença.

Incontáveis foram os desafios enfrentados pelas equipes de vacinadores, mas graças à força de vontade conseguiram superar as expectativas. O “dia D”, ou seja, o dia em que todos os postos de saúde ficaram a disposição para atender exclusivamente as crianças foi no sábado, 08/06, além de fornecerem pipocas e pirulitos receberam também num clima de descontração e alegria os doutores da educação, que são professores que se vestem de palhaços para animar a criançada.

Confira as fotos abaixo:



      


Texto: Laura Andrade
Fotos: Coordenação de Imunização