quinta-feira, 2 de julho de 2015

FESTEJOS JUNINOS ANIMARAM O MÊS DE SÃO JOÃO NAS ESCOLAS MOGEIRENSES

O mês de Junho é particularmente importante para nós, Nordestinos. 

Marcado por festejos, danças, comidas típicas e muita religiosidade, o tempo não apagou a marca das tradições, que continuam até hoje em nosso convívio, tão abrasadas quanto o calor das fogueiras que são queimadas em homenagem aos três santos: Santo Antônio, São João e São Pedro.

As nossas escolas trabalham com afinco para que estas tradições não são sejam jogadas nas malhas do esquecimento, e para que os alunos estejam sempre cientes de suas raízes; da trajetória histórica não só de nosso município, mas também do estado e do país.


Desta forma, todos os anos os festejos juninos são comemorados com muita alegria nas escolas da rede municipal de ensino. Cada instituição fica responsável por sua própria festa, e este ano não foi diferente.

Forró, xaxado, baião, cirandas, canjicas, pamonhas e outros itens foram indispensáveis para garantir que as crianças mais uma vez tivessem momentos de pura cultura e muita diversão nas comemorações.

Muita dedicação e trabalho dos profissionais de cada escola para que tudo saísse, como sempre, fabuloso. Resultado: SUCESSO!

Confira abaixo algumas fotos das grandes festanças realizadas nas escolas José Benedito Silveira (Sítio Gameleira) e João Vicente de Brito (Sítio Cabral). 
















FONTE: BLOG SEC. DA EDUCAÇÃO