quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Alberto Ferreira adere “Programa Prefeito Amigo da Criança” da Fundação ABRINQ

          O prefeito Alberto Ferreira, aderiu ao Programa Prefeito Amigo da Criança – PPAC da Fundação ABRINQ. A adesão reafirma o compromisso do prefeito em promover uma gestão voltada para a melhoria da vida das crianças através da garantia de seus direitos.
       Criado em 1996, o programa tem como principal objetivo, de articular a rede de proteção à criança e ao adolescente, além de estabelecer como meta principal as políticas voltadas para a criança com foco na primeira infância. Com essa iniciativa Mogeiro está entre os 1188 municípios brasileiros que fizeram adesão ao PPAC até a presente data. Já na Paraíba são 59 dos 223 municípios existentes. Entre os compromissos assumidos pelo prefeito através da adesão está o de “realizar processo de planejamento com alocação orçamentária nas políticas para infância e adolescência”.
           O programa é vigente durante os quatro anos da gestão, sendo ao final desse período realizada uma avaliação técnica e política das ações desenvolvidas, para que a ABRINQ conceda o titulo de “Prefeito Amigo da Criança”.
Da ASCOM