quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Conselho Municipal de Saúde de Mogeiro discute ações educativas para prevenir doenças

           O Conselho Municipal de Saúde de Mogeiro realizou no último dia (23), a sua primeira reunião ordinária do ano de 2017. Entre os assuntos que conduziram a reunião estava a apresentação da nova Secretária de Saúde Graciele do Carmo Silveira, cuja atuação já era conhecida dos membros do conselho, haja vista, que a mesma é funcionária de carreira do município, atuando inclusive na Coordenação de Atenção Básica.
            A reunião que durou a tarde inteira ainda discutiu ações educativas e de orientação acerca do combate ao mosquito transmissor da dengue. Também foi levantada pelos conselheiros a proposta da realização de um trabalho nas comunidades sobre o descarte do lixo, a ser realizado pelas equipes de saúde da família.
            Fechando a discussão os conselheiros deliberaram sobre a restruturação do Conselho Municipal de Saúde. O Conselho de Saúde além de ser uma exigência no âmbito administrativo, é um espaço de importante participação popular. Embora tenham os membros que representam os órgãos e instâncias com espaços garantidos, as reuniões do conselho são abertas a qualquer cidadão. A reunião do Conselho Municipal de Saúde foi realizada no Complexo Municipal de Saúde e foi conduzida pelo presidente do conselho Humberto Araújo.
Da ASCOM