segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Mogeiro investe na qualidade da Educação Básica

              A Secretaria Municipal de Educação de Mogeiro iniciou o ano com a abertura das matriculas para o ano letivo de 2017.  As matrículas estarão abertas durante todo o mês de janeiro, possibilitando o melhor acesso da população.
            O Sistema Municipal de Ensino atende da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II em vinte e duas escolas localizadas na zona urbana e rural, além de uma creche. Serão oferecidos aos matriculados, fardamento, kit escolar e transporte escolar para todas as comunidades.
          Já os alunos que se matricularem nas escolas Iraci Rodrigues e Maria das Dores Chagas concorrerão ao sorteio de dez tablets. Estas duas escolas ainda contarão com salas climatizadas. As matrículas se prolongarão até o próximo dia (31). Com estas iniciativas a Secretaria de Educação pretende ampliar o quantitativo de matriculas principalmente na Educação Infantil alinhando-se ao que está posto no Plano Municipal de Educação (PME).
           “Estamos empenhados em melhorar ainda mais a qualidade da educação ofertada, aumentando assim, os índices”, destacou a secretária de educação Maria de Fátima Silveira.


Da ASCOM