quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Mogeiro realiza atualização do Cadastro Único

         A Secretaria de Ação Social através da Coordenação Municipal do Cadastro Único - CadÚnico realizará entre os meses de fevereiro e julho o recadastramento dos cidadãos que fazem parte do referido sistema de informação.
O recadastramento dos usuários será realizado nas comunidades conforme calendário elaborado e publicado pela secretaria de Ação Social. “È importante mantermos atualizado o Cadastro único para que possamos melhor atender as demandas da população em situação de vulnerabilidade social” enfatizou a secretária de Ação Social Sâmara Virgínia.
Conforme as exigências do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário- MDSA e da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania – SENARC, o recadastramento deve acontecer no mínimo em 20% nos domicílios e o restante num espaço público. A iniciativa de recadastrar os usuários do CadÚnico segue a recomendação do MDSA.
Após a coleta de dados nas comunidades as informações são digitadas e atualizadas. O calendário com as datas e localidades pode ser conferido na sede da Secretaria de Ação Social.

Da ASCOM