quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Alberto Ferreira participa do lançamento do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba

  
O prefeito Alberto Ferreira, acompanhado do vice prefeito Zé Capela, da Secretária de Educação Fátima Silveira, participou na manhã de ontem (14), do lançamento do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba 2017.
            O Pacto pelo Desenvolvimento Social foi criado em 2011 e busca minimizar os indicadores sociais nas áreas de saúde e educação. Trata-se de uma oportunidade para que os municípios possam buscar através de projetos, recursos para aquisição de ônibus, kits de informática e mobília escolar.
            Quando o município faz a adesão, o Governo do Estado libera os recursos para financiamento do projeto apresentado, em contrapartida o município se compromete em melhorar os indicadores sociais nas áreas de saúde e educação.
         “Trata-se de mais uma oportunidade que temos de melhorar nossa educação, através de investimentos que vem fortalecer ainda mais o trabalho que estamos desempenhando junto as nossas crianças e jovens”, falou o prefeito Alberto Ferreira.
            O governo da Paraíba nesta edição disponibilizou mais de R$ 90 milhões para os projetos apresentados pelas prefeituras. O lançamento foi feito pelo governador Ricardo Coutinho, em uma solenidade no Espaço Cultural em João Pessoa. Durante o evento o governador assinou Termo de Adesão ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - Pnud (ONU).
Da ASCOM