sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Comunidades rurais de Mogeiro já contam com o serviço de coleta de lixo


A Prefeitura de Mogeiro através da Secretaria de Indústria, Comércio e Infraestrutura iniciou a coleta de lixo nas comunidades da Serra do Cabral, Sítio Camurim e no Sítio Estação.  O trabalho faz parte do planejamento de expansão da coleta dos resíduos nas comunidades rurais de Mogeiro.
Com essa iniciativa a prefeitura reforça a promoção da saúde, além de melhorar o aspecto visual das comunidades. Trata-se de uma reinvindicação antiga dos moradores. Estão sendo beneficiadas com essa ação mais de 600 famílias, que anteriormente depositavam o lixo domiciliar em terrenos e encostas prejudicando a comunidade com a proliferação de insetos e animais nocivos, além da poluição visual.
“Estamos felizes e agradecidos com o acolhimento da reinvindicação da comunidade pelo prefeito Alberto Ferreira, pois a mesma sofria muito com a falta desse serviço”, destacou a moradora Maria Inês de Andrade uma das beneficiadas com essa ação na Serra do Cabral.
A Prefeitura de Mogeiro tem intensificado o serviço de coleta de lixo tanto na zona urbana quanto na zona rural. “Na verdade existe um planejamento para que possamos atender 100% das comunidades rurais em breve, ampliamos para a Serra do Cabral, Camurim e Estação e posteriormente vamos avançar para outras comunidades”, acrescentou Ailton Marques da Silva Nascimento, Secretário Executivo de Obras.
A coleta de lixo já está sendo realizada nas comunidades de Chã de Areia, Pintado e Gameleira diariamente de segunda a sexta-feira. Na Serra do Cabral a coleta vai acontecer sempre nas quartas-feiras à tarde e nas comunidades de Camurim e Estação será sempre nas quintas-feiras também à tarde. Em breve a Secretaria de Indústria, Comércio e Infraestrutura através da sua Secretaria Executiva de Obras divulgará o cronograma de atendimento a população, com os dias e horários, para que se mantenham uma regularidade na prestação do serviço.

                                                                                                                        Da ASCOM