sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Escolas Municipais comemoram carnaval com muita alegria e descontração


Com a proximidade dos festejos carnavalescos, as escolas municipais de Mogeiro realizaram hoje (24), bailes e festas em comemoração ao carnaval. Cada escola organizou e executou sua programação considerando sua realidade.

Durante toda a semana as 22 unidades educacionais que fazem parte do Sistema Municipal de Ensino, produziram máscaras e objetos de decoração, para serem utilizados nos bailes e festividades carnavalescas.
A Prefeitura de Mogeiro tem investido na realização de atividades culturais em suas escolas como forma de estimular o desenvolvimento de habilidades artísticas nas crianças e jovens atendidos nas escolas do seu sistema ensino.
A festa de carnaval das escolas foi embalada ao som de ritmos variados, favorecendo a diversidade cultural presentes nos espaços escolares. As crianças espalharam alegria e irreverência com suas fantasias e adereços. Na Escola Maria das Dores Chagas localizada no centro de Mogeiro, as crianças se apresentaram fantasiadas  dos tradicionais ursos, ao som da batucada, animando até quem passava pela rua.

Da ASCOM