domingo, 12 de fevereiro de 2017

Prefeitura finaliza preparativos para inicio do ano letivo em suas 22 escolas


             Após mais de 40 dias de organização para o inicio do ano letivo, a Prefeitura Municipal de Mogeiro através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo concluiu nesse final de semana os preparativos junto às unidades de ensino, para receberem os alunos a partir de amanhã.
            A partir de amanhã os mais de 2600 alunos matriculados no Sistema Municipal de Ensino, terão disponibilizada a estrutura das escolas, o transporte escolar entre outros aspectos que trazem qualidade para a educação ofertada.
            Durante o mês de janeiro e nos primeiros dias de fevereiro, a equipe técnica e pedagógica da secretaria esteve trabalhando para que as aulas fossem iniciadas num clima de muita tranquilidade. Nesse período, foram encaminhados materiais de expediente, limpeza, livros e também mobiliário para assim, melhor atender a demanda matriculada nas escolas municipais. Também foi realizado um Encontro Pedagógico para os docentes e gestores nos dias 8 e 9.
            O Sistema Municipal de Ensino de Mogeiro é composto por 22 escolas. Além das escolas o município ainda tem uma creche que está passando por uma manutenção, onde estão sendo realizados ajustes para melhor atender as crianças matriculadas. Diante da realização desse trabalho, as atividades nessa unidade estão previstas para serem iniciadas até a primeira semana do mês de março.
            “Passamos os últimos dias fazendo todos os ajustes necessários para que pudéssemos receber nossos alunos amanhã nas escolas que compõem o nosso Sistema de Ensino. Estamos finalizando o processo de licitação e de personalização dos Kits escolares para os alunos, como também, o fardamento que deveremos entregar em breve, conforme divulgamos na chamada escolar” falou Fatima Silveira Secretaria de Educação.
            As aulas no Sistema de Ensino de Mogeiro iniciam amanhã (13), momento em que serão sorteados dez tablets para os alunos matriculados nas escolas Iraci Rodrigues e Maria das Dores Chagas.  
Da ASCOM