segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Mogeiro inicia ano letivo para mais de 2600 alunos


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mogeiro, abriu na manhã de hoje (13), o ano letivo das escolas municipais. Ao todo estão sendo atendidos mais de 2600 alunos divididos nas 22 escolas que fazem parte do Sistema Municipal de Ensino.
O Sistema Municipal de Ensino de Mogeiro atende da Educação infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos – EJA. A prefeitura garante o transporte escolar, material e fardamento que está em fase de licitação.
“Hoje é um momento de extrema satisfação, pois temos o prazer de receber nossos alunos. Foram dias de um trabalho intenso para que pudéssemos organizar toda a estrutura das escolas para melhor atender nossas crianças, jovens e adultos”, destacou Fatima Silveira, Secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.
A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo desenvolve projetos e ações ao longo do ano junto as escolas, através de parcerias importantes como o Instituto Alpargatas.
Durante a abertura do ano letivo, foi realizado o sorteio dos tablets para os alunos que se matricularam nas escolas Iraci Rodrigues e Maria das Dores Chagas, conforme havia sido divulgado anteriormente. Além das escolas, o Sistema Municipal de Ensino de Mogeiro conta com uma creche que está passando por ajustes e deverá iniciar as aulas até o inicio de Março.


                                                                                                 Da ASCOM