sábado, 25 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Mogeiro apoia manifestação carnavalesca “Timbú Elétrico”


 A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo está incentivando a realização de manifestações carnavalescas no município, como forma de estimular a cultura local.

A prefeitura vem apoiando o Bloco “Timbú Elétrico”, uma iniciativa dos moradores do Loteamento Maria Peixoto. O bloco sairá na terça-feira de carnaval pelas ruas do bairro, prometendo levar uma grande quantidade de foliões entre moradores e visitantes.  
O bloco foi idealizado pela população do bairro, que durante os festejos carnavalescos ficam sem opção de folia. “Essa iniciativa visa estimular visa estimular o fortalecimento das manifestações culturais, que expressam a história de nossa gente”, destacou Taciana Vieira, técnica da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.
De acordo com Kleber Lewson, um dos organizadores do bloco, a população está bastante envolvida e animada com o surgimento do movimento no bairro. O bloco terá a concentração na terça-feira (28), ás 14h em frente à ADECOM, de onde sairá pelas ruas do bairro até a praça do bairro onde acontecerão shows e banho de pipa, encerrando às 18h. O bloco ainda conta com o apoio das Secretarias de Ação Social e Saúde.
Da ASCOM