sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Mogeiro devolve ambulâncias do SAMU e população já tem atendimento normalizado

A Secretaria de Saúde de Mogeiro, reestabeleceu os atendimentos do Serviço Móvel de Urgência – SAMU. Os serviços prestados pela unidade estavam suspensos em virtude da necessidade de manutenção e conserto da ambulância que atende as demandas geradas para o SAMU.
Tão logo a ambulância retornou a cidade, a Secretária de Saúde, Gracielle Silveira, convocou os funcionários que atuam no órgão para uma reunião. A base do SAMU de Mogeiro atende de forma pactuada a população do município vizinho de Salgado de São Félix. O serviço funciona 24 horas e conta com um enfermeiro e um socorrista de plantão.

“Devolvemos a população esse importante serviço, pois se trata de um tipo de atendimento que não se pode faltar em qualquer município, seja de pequeno, médio ou grande porte”, disse Gracielle Silveira, Secretária de Saúde. A manutenção da unidade de atendimento do SAMU faz parte das ações de recuperação da frota de veículos da Prefeitura Municipal de Mogeiro, que recentemente devolveu alguns carros recuperados para uso da população.
O SAMU atua nos casos de urgência através do telefone 192. A base de atendimento do SAMU de Mogeiro conta atualmente com uma ambulância do tipo Unidade de Suporte Básico – USB, atendendo aos casos de menor complexidade e contam com equipamento básico de suporte à vida.

 Da ASCOM