quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Mogeiro prioriza pagamento de servidores e atualiza folha de pessoal


             “Vamos valorizar sempre o nosso maior patrimônio, os nossos servidores”, com essa frase o prefeito Alberto Ferreira, destacou o encerramento dos pagamentos de todos os servidores efetivos e contratados da Prefeitura Municipal de Mogeiro referente ao mês de janeiro.

            Ainda foi determinado pelo prefeito o pagamento dos meses relativos ao ano de 2016, que estavam pendentes depagamento, tanto de algumas categorias de efetivos como de prestadores. Alguns servidores chegaram a receber em pouco mais de trinta dias de gestão, três pagamentos referentes aos meses de novembro, dezembro e janeiro.
            Uma vez colocado em dia o pagamento não só do mês de janeiro, mas também, os meses em atraso referentes a 2016, o prefeito busca junto a sua equipe estabelecer datas mediante o comportamento financeiro das receitas do município, para que nos próximos meses a prefeitura possa divulgar uma tabela de pagamento anual, possibilitando aos servidores um melhor planejamento financeiro.
            O pagamento do mês de janeiro sofreu uma pequena alteração em virtude de dois repasses do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, que vieram zerados, além da mudança no sistema que gera a folha de pagamentoque foi substituído.  Mesmo diante desses contratempos, foram priorizados os pagamentos de todos os servidores.
Após a quitação das folhas do mês de janeiro, a equipe responsável pelas finanças municipais, iniciou um trabalho a partir da determinação do prefeito, para quitar também integralmente as folhas referentes a 2016, diferente de outros municípios que estão parcelando débitos anteriores. 
Da ASCOM