quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Mogeiro realiza Encontro Pedagógico

Durante os dias de hoje 8 e 9 foram reunidos os docentes e gestores que atuam nas 22 escolas que compõem o Sistema Municipal de Ensino de Mogeiro. O encontro faz parte da programação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo para preparação do ano letivo de 2017, que será iniciado no próximo dia 13.
Ao longo dos dois dias os profissionais estiveram discutindo e aprimorando os conhecimentos sobre as temáticas: conhecimento profissional do professor: referenciais para a formação e a relação entre planejamento e avaliação.
A abertura do evento que aconteceu na manhã de ontem (08), e contou com a participação do vice prefeito Zé Capela e da Chefe de Gabinete Patrícia Veloso que representou o prefeito Alberto Ferreira na solenidade. Em sua fala o vice prefeito Zé Capela destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos professores no município. Já Patrícia Veloso agradeceu a presença de todos em nome do prefeito Alberto Ferreira e falou da valorização dos profissionais e do reconhecimento do trabalho desenvolvido por todos nas escolas municipais.
“É de fundamental importância iniciar um ano letivo com um encontro como esse, pois aqui não renova-se apenas conhecimentos, mas partilha-se saberes e mais que isso, constrói-se juntos de forma coletiva novas aprendizagens”, disse Maria de Fátima Silveira, Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.
Da ASCOM