domingo, 5 de fevereiro de 2017

Secretaria de Saúde faz acolhida de Agentes Comunitários de Saúde para retorno as atividades


Após o período de férias, os Agentes Comunitários de Saúde – ACSs foram recebidos na manhã de ontem (03), pela equipe da Secretaria de Saúde. O momento serviu inicialmente acolher os profissionais que atuam diretamente com as famílias, fazendo a ligação desse público com as Unidades Básica de Saúde – UBSs, promovendo assim, ações que favoreçam a promoção da saúde na própria comunidade.
            O encontro também serviu para a apresentação da equipe da Secretaria de Saúde e da metodologia de trabalho adotada pela atual gestão para melhor atender as demandas.
            Presentes nas comunidades brasileiras desde 1991, os ACSs tem um trabalho de grande importância junto à população. “Estamos fortalecendo a nossa relação com os ACSs através do diálogo e do respeito mútuo para que possamos avançar num trabalho de qualidade junto a nossa população na promoção da saúde”, disse a Secretária de Saúde Graciele do Carmo Silveira.
            Mogeiro conta atualmente com 37 Agentes Comunitários de Saúde que fazem a cobertura tanto da zona urbana quanto na zona rural. Os agentes retornam as suas atividades na próxima segunda feira (06). O trabalho desenvolvido pelos ACSs vai desde o preenchimento de cadastros até orientações de promoção de práticas de saúde.



Da ASCOM