segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Técnica do CRAS de Mogeiro recebe orientação no INSS sobre o Benefício de Prestação Continuada

A gerência regional do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS em Itabaiana, realizou um encontro com os técnicos que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS. Na ocasião a Assistente Social do CRAS de Mogeiro Marliete Jerônimo esteve presente representando o município.

O encontro teve como objetivo, apresentar as mudanças na concessão e revisão do Benefício de Prestação Continuada – BPC entre outros assuntos.
O BPC é um benefício individual e não transferível disponibilizado pelo Governo Federal que garante a transferência de 1 (um) salário mínimo à pessoa idosa, com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais, e à pessoa com deficiência de qualquer idade, que comprovem não possuir meios de se sustentar ou de ser sustentado pela família.
“O encontro nos trouxe uma série de informações que são importantes para o desenvolvimento de nosso trabalho no CRAS, pois conhecendo as mudanças feitas pelo Governo Federal, poderemos melhor intervir nas necessidades da população frente aos processos que envolvem o BPC”, falou Marliete Jerônimo Assistente Social do CRAS de Mogeiro.
Essa foi à primeira reunião do ano realizada pelo INSS junto aos municípios atendidos pela gerência do órgão em Itabaiana. O encontro aconteceu na sede do INSS e foi conduzido pela Assistente Social do INSS de Itabaiana, Silvana Farias de Almeida.

Da ASCOM