quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Mogeiro garante a participação de técnicos em formação do Tribunal de Contas do Estado


           Três profissionais que atuam em diferentes espaços da gestão publica municipal de Mogeiro estiveram participando de um treinamento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba através da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira – ECOSIL.
A formação que aconteceu em João Pessoa foi dividida por áreas de atuação de cada servidor, abordando assuntos como: balancetes e prestação de contas anual, licitações e obras, concursos e benefícios previdenciários.
“A iniciativa do Tribunal de Contas através de sua escola de formação, contribui para que as prefeituras consigam transmitir os dados com mais agilidade, além de proporcionar um conhecimento mais aprofundado das áreas nas quais atuamos”, destacou Lenilson de Andrade um dos participantes do treinamento e o responsável pelo envio de informações das obras por meio do portal do gestor em Mogeiro.
A proposta do Tribunal de Contas do Estado foi fortalecer a atuação técnica, sobretudo, com a chegada de novos profissionais, haja vista, as gestões que se iniciaram em janeiro de 2017. Também participaram da formação os funcionários Antônio Flávio e Petrônio Batista Cirilo.
Da ASCOM