quarta-feira, 1 de março de 2017

Escolas mogeirenses valorizam o esporte e as práticas recreativas através da parceria com ONGs


          A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo através da parceria com a ONG Pro Dia Nascer Feliz e com o Instituto Alpargatas, tem estimulado o gosto pelas práticas esportivas, além do reconhecimento de novos talentos nas escolas municipais. Trata-se do “Projeto Educando pelo Esporte IV”, que visa à realização de um trabalho sistemático nas escolas, incluindo desde o acompanhamento pedagógico até a formação de professores.

            Através do projeto as escolas participantes recebem um Kit de material esportivo e de recreação. Os Kits trazem os mais variados tipos de bolas, cones, dominó, colchonetes, piões entre outros objetos, que são usados durante as aulas de Educação Física.
            “É um projeto que estimula nossas crianças a praticarem diversas atividades esportivas e recreativas que valorizam aspectos como: a participação, a coletividade, estimulando o desenvolvimento dos alunos, melhorando inclusive, o seu dia a dia na escola”, disse Fátima Silveira, Secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.
            Ao todo Mogeiro conta com 15 escolas participantes do projeto. As atividades têm chamado à atenção de alunos e professores. Recentemente os alunos da Escola Iraci Rodrigues fizeram uso dos materiais durante as aulas de Educação Física. A parceria entre a prefeitura e as ONGs é uma forma de melhorar a qualidade da educação ofertada, através de diferentes atividades.


Da ASCOM