segunda-feira, 13 de março de 2017

Mogeiro é referência no serviço de imunização para a região do Vale do Paraíba


A Prefeitura Municipal de Mogeiro através da Secretaria Municipal de Saúde se tornou referência no serviço de imunização na região do Vale do Paraíba.  Ao todo Mogeiro conta com sete salas de vacinas e uma rede de distribuição municipal localizada na Policlínica onde também, funciona a coordenação de imunização do município.
            As salas de vacinas funcionam de segunda á sexta–feira das 7h às 15h, obedecendo o horário de atendimento de cada unidade de saúde.  Mogeiro é o único município do Vale do Paraíba a colocar a disposição da população uma linha telefônica exclusiva para tratar de assuntos relacionados à imunização. O serviço que atende pelo número (83) 981324656 está disponível aos usuários de segunda a sexta-feira das 7h às 18h, com o serviço de informação, orientação pós-vacinal, além do monitoramento.
            Ainda durante esse mês, Mogeiro terá uma jornada de formação voltada para os Agentes Comunitários de Saúde – ACS’s, enfermeiros e técnicos de enfermagem, estendendo-se também aos digitadores responsáveis pela inserção das informações vacinais do município no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações – SIPNI. É através do SIPNI que se faz o levantamento estatístico da cobertura das metas, além da segurança na distribuição das doses usadas. A formação terá carga horária de 8 horas.
O trabalho realizado pela equipe tem mantido a qualidade do serviço de imunização no município, uma das prioridades da atual gestão.


Da ASCOM