quarta-feira, 1 de março de 2017

Mogeiro vai mobilizar população para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico


Dando continuidade ao processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB, aCoordenação e o Comitê Executivo reuniram-se e definiram e aprovaram o cronograma de mobilização da população.

A elaboração do PMSB teve inicio no dia (8) de fevereiro, com a instituição da coordenação e do comitê, com a participação do setor público e da sociedade civil organizada. A elaboração do PMSB, garante ao município facilidades no acesso ao crédito para a realização de projetos voltados para a infraestrutura de saneamento.
De acordo com o cronograma divulgado, a princípio três comunidades serão mobilizadas, sendo duas delas localizadas na zona rural. O cronograma prevê a mobilização da comunidade no dia (15), no período da manhã será realizada no Sítio Camurim, a partir das 8h30m no prédio da Escola Ruy Carneiro, já as 14h30m será realizado o encontro com os moradores da Serra do Cabral, na Escola João Vicente de Brito e a noite será a vez da população da zona urbana, cujo encontro será as 18h30m na Escola Iraci Rodrigues.
Com a realização dessas mobilizações a população tem a oportunidade de opinar na elaboração de um plano que visa melhorar a vida das pessoas a partir das ações voltadas para o saneamento básico. Mogeiro segue na elaboração do PMSB que deverá ser concluído em até 6 meses, ficando assim, entre os poucos mais de 20% de municípios  brasileiros que tem seus PMSBs elaborados, de um total de 5.561 cidades


Da ASCOM