sexta-feira, 17 de março de 2017

População mogeirense participa de plenárias para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico


Na última quarta-feira (15), a Prefeitura Municipal de Mogeiro através da Coordenação de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB, realizou uma série de encontros junto as comunidades para discutir e construir o relatório do diagnóstico técnico-participativo.

As atividades foram iniciadas no sitio camurim, com a presença dos moradores das comunidades Areal, Pedra Branca e Acará, onde a população presente pode discutir quatro eixos: água, esgoto, resíduo solido e drenagem.
A tarde foi a vez da comunidade do Sítio Cabral e adjacências apresentarem suas propostas acerca do saneamento básico. “Essa é uma das fases mais importantes da elaboração do PMSB, pois a população tem a oportunidade de trazer suas reflexões para a construção desse importante documento”, destacou Lenilson Andrade membro da coordenação de elaboração do PMSB.
Além da coordenação e do comitê executivo responsáveis pela organização e elaboração do PMSB, esteve presente uma representante da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA.
O PMSB é uma exigência dos órgãos que financiam ações na área de saneamento básico. O processo de elaboração do PMSB em Mogeiro segue em ritmo acelerado, devendo ficar pronto nos próximos meses.

Da ASCOM