sexta-feira, 3 de março de 2017

Prefeitura de Mogeiro e DNOCS perfuram poços artesianos para minimizar efeitos da seca


A Prefeitura de Mogeiro e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS realizaram na última semana a perfuração de dois poços artesianos nas comunidades de Gameleira e Nogueira, localizadas na zona rural de Mogeiro.

O primeiro poço perfurado foi na comunidade de Gameleira, com uma profundidade e torno de 60 metros, sem a presença de água. Já na comunidade de Nogueira, o poço perfurado alcançou o nível de água, que segundo informações visuais preliminares, deve ter uma vasão em torno de 500 litros de água por hora.
“Não vamos desistir de levar água à comunidade de Gameleira, estaremos buscando outras parcerias para resolver o problema da falta de água na comunidade”, disse o prefeito Alberto Ferreira.
O poço perfurado na comunidade de Nogueira deverá atender uma média de 100 famílias e funcionará no sistema de catavento, não necessitando assim, do uso de energia elétrica para o bombeamento da água.
A ação foi fruto dos contatos com diversas instituições feitas pelo prefeito Alberto Ferreira durante sua viagem à Brasília. O prefeito Alberto Ferreira tem buscado soluções para enfrentamento dos efeitos da seca que afeta o município de Mogeiro. Recentemente o prefeito acompanhado de colaboradores participou de um encontro realizado em Campina Grande sobre a gestão da água, onde estiveram presentes estudiosos e pesquisadores de vários países. 
Das ASCOM

Videos da perfuração