quinta-feira, 23 de março de 2017

Prefeitura de Mogeiro pretende mobilizar dependentes de tabagismo para tratamento

Na manhã de ontem (22), a Secretaria de Saúde através de sua Coordenação de Atenção Básica, reuniu os Agentes Comunitários de Saúde - ACS’s, para apresentarem a proposta de recuperação dos dependentes de tabaco no município.
De acordo com a proposta, os ACS’s farão o mapeamento dos dependentes nas áreas de atuação, fazendo o esclarecimento e o convite para que as pessoas que fazem uso do cigarro, possam comparecer nos encontros de tratamento. A iniciativa terá a frente a equipe do Núcleo Apoio a Saúde da Família – NASF e a Coordenação de Atenção Básica.
Ainda durante o encontro as técnicas do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Marliete Jerônimo e Fátima Veloso, deram alguns informes acerca do Benefício de Prestação Continuada – BPC e do trabalho realizado junto as gestantes. A presença da equipe do CRAS, demonstra a parceria firmada pelas diferentes secretarias, através da realização de trabalho em conjunto.
A reunião aconteceu no Salão Paroquial e foi conduzida pela Coordenadora de Atenção Básica, Bevenuta Barbosa. O primeiro do grupo de pessoas dependentes do tabagismo está agendado para o próximo dia 29.
Da ASCOM