sexta-feira, 10 de março de 2017

Secretária de Saúde visita unidades âncoras e destaca principais necessidades de reformas


A Secretária de Saúde Graciele Silveira, acompanhada do Coordenador de Imunização do município, Luciano Galdino, e do técnico de manutenção das Unidades Básica de Saúde – UBS’s da Secretaria Municipal de Saúde, Samuel Araújo estiveram na manhã de ontem (09), visitando as unidades âncoras das Serras do Gaspar, Benta Hora, Granjeiro e Cabral, com a finalidade de verificar as necessidades de adequações dessas unidades para melhor atender a população.

            As visitas foram estabelecidas durante uma reunião com o Prefeito Alberto Ferreira, que determinou a realização das adaptações necessárias nas unidades visitadas, para que o atendimento a população seja feito com mais qualidade e agilidade.
            A comitiva visitou ainda as instalações da UBS 7 da Serra do Cabral que passará por uma reforma em breve, estando aguardando apenas os trâmites legais para início das obras. Tanto as obras como as identificações de comunicação obedecerão às normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde – MS através do Departamento de Atenção Básica – DAB.
            A UBS 7 quando estiver reformada receberá também a Estratégia de Saúde da Família-ESF, ampliando as ações desenvolvidas na unidade para a promoção de uma saúde de qualidade junto a comunidade.
  
Da ASCOM