sexta-feira, 17 de março de 2017

Secretários participam de sessão na Câmara Municipal de Mogeiro e destacam os avanços em apenas dois meses de gestão

Na manhã de hoje (17), a Secretária de Saúde, Graciele Silveira e o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Pecuária, Severino Avelino (Bira), estiveram participando da sessão ordinária na Câmara Municipal de Mogeiro.

            A participação dos secretários se deu em atendimento ao convite encaminhado pela mesa diretora da casa através da solicitação do vereador Zé de Taciana (PR), para falarem acerca das ações desenvolvidas em suas pastas, tirando assim, as dúvidas dos parlamentares.
         
   O primeiro a fazer uso da tribuna foi o Secretário Severino Avelino, que destacou as ações de sua secretaria, dando ênfase ao corte de terra. O secretário destacou ainda que o município está realizando o corte para todos os agricultores que procuraram a secretaria, sem nenhum custo adicional. Cada agricultor tem direito a duas horas de máquina para o preparo da terra para o plantio. Além disso, Severino Avelino, falou ainda da política de distribuição de sementes que depende de repasse dos governos Estadual e Federal. Severino Avelino ainda respondeu às perguntas dos vereadores, destacando o compromisso do prefeito Alberto Ferreira com o homem do campo.
            Em seguida, a Secretária de Saúde, Graciele Silveira, apresentou as ações sobre as Unidades Básicas de Saúde – UBS’s; Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF e a Atenção Básica. Durante mais de uma hora Graciele Silveira, destacou o empenho da equipe em melhorar o atendimento à população, apontando que algumas ações requer um tempo maior. Trazendo ainda as unidades em reforma, com prazos previstos para a finalização, além da instalação das unidades âncoras, como a do Sítio Estação que está em andamento.
“Durante nossa permanência frente a saúde de Mogeiro, buscaremos realizar 100%, mesmo sabendo que isso não será possível, mas daremos o nosso melhor, para que a promoção da saúde aconteça, principalmente na Atenção Básica”, falou a Secretária de Saúde, Graciele Silveira.
            A presença dos secretários demonstra a transparência na condução das ações, bem como, a parceria entre os poderes executivo e legislativo. Ao final das apresentações os secretários agradeceram o espaço e se disponibilizaram a voltar naquela casa legislativa, sempre que for necessário.                                                                    
 Da ASCOM