sexta-feira, 5 de maio de 2017

Alimentação saudável é tema de palestra nas escolas municipais de Mogeiro


A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, através da Coordenação de Alimentação Escolar esta promovendo uma serie de atividades junto às unidades educacionais do município.

            Entre as ações desenvolvidas está a realização de palestras educativas sobre a alimentação saudável. O objetivo das visitas é mostrar as crianças os males causados pela ingestão de alimentos com alta concentração de gorduras, sal entre outros. De forma lúdica a Nutricionista Márcia Regina, responsável pela parte nutricional da merenda escolar, interage com as crianças, fazendo inclusive degustação.
            A proposta é incentivar nas crianças o consumo de uma alimentação saudável. Além desse trabalho de conscientização, a equipe de nutrição de secretaria está visitando as unidades educacionais para verificar o manuseio, distribuição dos alimentos usados na merenda escolar entre outros aspectos. Uma das unidades visitadas foi a Creche Municipal Maria Leonardo de Lima, que atende 110 crianças.
            Na creche as crianças dispõem de quatro refeições diárias, que ainda de acordo com Márcia Regina, com todos os nutrientes necessários a faixa etária das crianças atendidas na unidade.


Da ASCOM


Veja a Galeria de Fotos