sexta-feira, 26 de maio de 2017

Mogeiro recebe secretários de saúde para encontro da Comissão de Intergestores Regional do Vale do Paraíba

A Prefeitura Municipal de Mogeiro, através da Secretaria de Saúde recepcionou no inicio da tarde de ontem (24), os secretários municipais de saúde das 14 cidades que compõe a 12ª Gerência de Saúde. A presença dos gestores em saúde no município teve como objetivo a participação da reunião mensal da Comissão de Intergestores Regional do Vale do Paraíba - CIR.

            Na pauta de discussão do encontro estava a eleição da presidência da comissão, além da preparação para a Conferência Estadual de Saúde da Mulher que acontecerá este ano, como também, a aprovação da composição da Câmara Técnica – CT.
            Na abertura a Secretária de Saúde de Mogeiro, Graciele Silveira, destacou sua alegria e satisfação em recepcionar os participantes da reunião. O encontro contou com a presença do prefeito Alberto Ferreira que deu as boas vindas aos presentes destacando a importância do colegiado para a região.
            Durante o encontro foi escolhida a nova presidência da CIR para os próximos dois anos, ficando a seguinte composição: Nadja Girlene de Sousa Silva, Secretária de Saúde de Gurinhém, como presidente e Anderson Sales Dias, Secretário de Saúde de Pedras de Fogo, como vice presidente.
            Foi registrada a participação de mais de 30 pessoas entre secretários e outros membros da CIR. Os encontros da comissão acontecem mensalmente, sendo adotado um sistema de rodizio entre os municípios participantes.


Da ASCOM