terça-feira, 20 de junho de 2017

Escola Municipal realiza sarau poético sobre cultura Afro brasileira

Durante o dia de ontem (19) os alunos do 6º ano da Escola Iraci Rodrigues orientados pela professora de Língua Portuguesa Maria das Graças Silva, estiveram realizando um sarau poético Afro brasileiro. Denominado de “Conceição Evaristo e suas escrevivências” o evento reuniu convidados e o público interno.
O sarau foi à culminância das atividades de leitura desenvolvidas em sala de aula durante o semestre. Entre os convidados estiveram outras unidades educacionais públicas e privadas.
A proposta é de melhorar o desempenho dos alunos através de diferentes estratégias de leitura, e assim despertar o interesse pela cultura afro, considerando inclusive que o ensino da mesma é obrigatório nas escolas conforme a Lei Federal nº 10.639/03.
“É um momento de grande importância para nossa educação. Pois, através destes eventos percebemos o empenho de nossos docentes na construção do conhecimento junto aos alunos”, pontuou Fátima Silveira, secretária de educação.
Durante todo o dia os alunos se revezaram nas apresentações. O evento bastante prestigiado foi encerrado no final da tarde. A escola Iraci Rodrigues tem estimulado a realização de atividades lúdicas, recentemente a escola realizou uma Mostra de Matemática.
 
Da ASCOM