sexta-feira, 9 de junho de 2017

Mogeiro participa de encontro promovido pelo Ministério da Cultura no Recife

Durante os dias de ontem (08) e hoje (09) uma equipe composta por técnicos da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer estiveram representando Mogeiro num encontro promovido pelo Ministério da Cultura na cidade do Recife.
O evento busca apresentar as metodologias para a construção dos planos municipais de cultura. No primeiro dia as universidades parceiras discutiram os processos de mobilização para construção dos planos.
Já na manhã de hoje os participantes terão um dialogo com o Ministério da Cultura através da equipe da Secretaria de Articulação e Desenvolvimento Institucional, cuja conversa será em torno da importância da construção do documento que dará a dimensão dos aspectos culturais de cada município, facilitando assim, o acesso as politicas públicas, facilitando ainda a captação de recursos para o desenvolvimento de ações de valorização cultural.
O evento será encerrado hoje e contou com a participação de vários municípios. A partir desse encontro o município terá as orientações para a construção de seu plano. A participação de Mogeiro no evento reforça o compromisso com a cultura local, através de movimentos de valorização, resgate e promoção de atividades culturais.