segunda-feira, 12 de junho de 2017

Prefeito Alberto Ferreira participa de festejos juninos

Na noite da última sexta feira (09), o prefeito Alberto Ferreira participou da abertura dos festejos juninos no pátio do mercado. Alberto na ocasião estava acompanhando do vice prefeito, Zé Capella, de vereadores, colaboradores e de familiares.

            O evento está sendo promovido pela Secretaria da Educação através da Coordenação de Cultura e Turismo em parceria com o Sebrae, além de outros patrocinadores. A proposta da equipe organizadora foi de valorizar a cultura mogeirense através dos grupos locais, como é o caso do Trio Vapor do Forró que abriu os festejos, além de impulsionar a economia local nessa época festiva. Outra novidade do evento foi à descentralização, uma vez que, as comemorações acontecerão no pátio do mercado, sítio Chã de Areia e Mogeiro de Baixo.
Em sua fala o prefeito Alberto Ferreira, reforçou que embora simples os festejos juninos de Mogeiro, ganha uma grande dimensão, pela valorização da cultura local através de sua gente.
Os festejos prosseguem até o dia 30, quando terá a presença do Trio Vapor de Forró e de Nathan Vinicius. Além das atrações que agitaram os participantes, barracas ofereciam o melhor da nossa culinária. Além disso, a avenida principal e o pátio do mercado ganhou um colorido todo especial.
            No sábado a comunidade de Chã de Areia se divertiu ao som do Forró Filé, dentro das festividades alusivas a Santo Antônio padroeiro da comunidade. Ainda hoje (12) em Chã de Areia teremos o show do Padre Bruno.
            Segundo Taciana Vieira, uma das organizadoras do evento, tudo saiu como o planejado desde a segurança, infraestrutura, inclusive superando a expectativa de público estimado.