quinta-feira, 13 de julho de 2017

Coordenadores e oficineiros planejam retorno das atividades do SCFV

Na manhã de hoje (13), os funcionários que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV realizaram um encontro com a finalidade de planejar o retorno das atividades desenvolvidas pelo serviço previstas para acontecer na  próxima semana.
Na ocasião estiveram presentes ainda a Secretaria de Ação Social, Sâmara Virginia e o prefeito Alberto Ferreira que destacou a importância do trabalho em equipe além do compromisso dos colaboradores com os usuários atendidos.
O SCFV funciona de segunda a sexta feira nos turnos manhã e tarde, atendendo 230 crianças e adolescentes nas oficinas de esportes, violão e canto, pintura em tela, pintura de giz de cera em tecido e artesanato.
O retorno dos usuários atendidos pelo serviço está previsto para acontecer em dois momentos: na segunda dia 17 retornam as crianças e na quarta dia 19 os adolescentes. De acordo com o planejamento os usuários serão recepcionados com uma intensa atividade de lazer que inclui inclusive banho de piscina.
Ainda está sendo programada pelo oficineiro de esporte, Antônio Robson um torneio de intercambio entre os usuários atendidos da zona urbana e outros das unidades do SCFV das cidades circunvizinhas. A data prevista inicialmente para a realização do torneio é o primeiro domingo de agosto.
Além do atendimento as crianças e adolescentes o SCFV também dispõe de um grupo da terceira idade cujas atividades são desenvolvidas junto às técnicas do CRAS. Ainda durante o encontro o coordenador do SCFV, Severino Ramos de Lima destacou a importância das ações desenvolvidas na unidade.
Ao final foi servido um café da manhã aos presentes como forma de integrar melhor a equipe.

Da ASCOM