terça-feira, 4 de julho de 2017

Festejos juninos impulsiona economia local

Os festejos juninos de Mogeiro impulsionou a economia local, principalmente no ramo de alimentação e bebida. Durante os seis dias intercalados de festa os participantes consumiram diversos produtos, acelerando assim a economia nesse período junino.

Os comerciantes se dividiram entre o pátio do mercado, o sítio Chã de Areia e Mogeiro de Baixo, na ampliação da renda. Além de lanches e bebidas, comidas feitas a base de milho estavam entre os produtos mais procurados.
O aquecimento da economia local foi um dos propósitos dos organizadores dos festejos. Pois, além dos comerciantes que venderam seus produtos durante as apresentações, o comércio local também sentiu o aumento nas vendas. O ramo de roupas e calçados foi um dos mais aquecidos nesse período.
Com esse aquecimento além de estimular o comércio local, os festejos juninos também surge como uma proposta de geração de emprego e renda, minimizando os efeitos do desemprego no município. Durante a fala do prefeito no encerramento dos festejos no pátio do mercado na última sexta feira (30) o mesmo reforçou a presença dos comerciantes locais, que deram uma grande contribuição ao evento.

Da ASCOM