sexta-feira, 28 de julho de 2017

Parceria entre a Secretaria de Ação Social e SENAR traz para Mogeiro curso de doces e salgados

A Secretaria de Ação Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR está promovendo o Curso de Arte e Culinária em doces e salgados. O curso teve inicio na manhã de ontem e se prolongará até amanhã à tarde.
Com uma carga horária de 24 horas o curso tem 17 alunos, sendo ministrado pela engenheira agrônoma Soraya Almeida.

Durante os três dias os participantes receberão orientação que vão desde a higiene dos alimentos até a estética dos pratos. O curso cria junto aos participantes a possibilidade de geração de emprego e renda.
“Com a realização deste curso pretendemos dar oportunidade para as pessoas montarem seus próprios negócios e assim sustentarem dignamente suas famílias”, falou o prefeito Alberto Ferreira, durante a abertura do curso na manhã de ontem.
            A abertura ainda contou com a participação da Secretária de Ação Social, Sâmara Virgínia e do responsável pelo curso no município, Risomar Lourenço.
            O curso está acontecendo nos dois turnos no prédio onde funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Além deste curso o município já realizou outros anteriormente em parceria com o SENAR, como é o caso do Curso de Negócio Certo Rural que foi concluído recentemente.

Da ASCOM