sexta-feira, 28 de julho de 2017

Secretários e técnicos discutem ações e melhorias para a saúde

Ontem (26) aconteceu na cidade de Riachão do Bacamarte mais uma reunião ordinária da Comissão de Intergestores Regional do Vale do Paraíba - CIR. No encontro a Secretária de Saúde, Graciele Silveira e o Coordenador de Imunização, Luciano Galdino representaram Mogeiro.

Um dos assuntos tratados durante o encontro foi à análise da proposta da oferta de Residência Médica em Estratégias de Saúde da Família, onde Mogeiro ofertará após regulamentada junto as Instituições de Ensino Superior 6 vagas. 
Também foi apresentado aos presentes o Plano de Assistência do Hospital Metropolitano de Santa Rita, que dará suporte ao município de Mogeiro com ações voltadas para: urgência e emergência, consultas ambulatoriais e procedimentos de alta complexidade nas áreas de cardiologia e neurologia, adulta e pediátrica.
Ainda na reunião os representantes do Hospital Regional de Itabaiana repassaram os dados referentes às quantidades de cirurgias e procedimentos voltados para cada município da região.
            A CIR reúne os 14 municípios que fazem parte da 12ª Gerência Regional de Saúde com sede em Itabaiana – PB. Ao final do encontro foi oferecido um lanche aos presentes como forma de interação entre os participantes.


Da ASCOM