sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Ações garante educação de qualidade para estudantes matriculados nas escolas municipais de Mogeiro

A educação tem sido uma das grandes bandeiras da gestão municipal mogeirense. Hoje (11) dia em que comemoramos o dia do estudante, algumas ações lembra o compromisso com crianças, jovens e adultos que estão matriculados nas escolas ou mesmo na creche municipal do Sistema Municipal de Ensino da Prefeitura Municipal de Mogeiro.

Com o objetivo de melhor atender as crianças, jovens e adultos a Prefeitura Municipal de Mogeiro garantiu vaga através da chamada escolar para todos aqueles que procuraram uma das escolas do Sistema Municipal de Ensino, atendendo hoje 2400 alunos matriculados. Além do acesso os estudantes matriculados nas escolas Iraci Rodrigues e Maria das Dores Chagas concorreram ao sorteio de brindes.
Preocupados com as necessidades das crianças e adolescentes matriculados nas escolas municipais, a Secretaria de Educação distribuiu para todos os alunos matriculados o kit escolar personalizado. Além da distribuição dos materiais, foi disponibilizado transporte para o deslocamento dos alunos que necessitam deste serviço e merenda escolar para todas as escolas.
Ainda, foram realizadas palestras educativas com a nutricionista responsável pela elaboração do cardápio, orientando os alunos acerca da ingestão correta de alimentos. Pensando no melhor desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, a prefeitura fez uma parceria com a Universidade Federal da Paraíba para a oferta de um cursinho preparatório, atendendo mais de 100 estudantes.
Além destas ações que foram desenvolvidas desde o inicio do ano letivo algumas outras estão em fase de planejamento ou execução, buscando melhorar o desempenho dos estudantes e a qualidade do ensino ofertado.

Da ASCOM