segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Escola encerra atividades sobre saúde e bem estar com palestra e vacinação contra o HPV

A Escola Maria das Dores vem desenvolvendo uma série de atividades junto aos alunos em atendimento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pelo Instituto Alpargatas para o prêmio escola Nota 10.

Na última semana a escola realizou ações voltadas para o campo da saúde. No encerramento das atividades os alunos devidamente autorizados pelos pais e/ou responsáveis receberam a vacina contra o HPV. Além da imunização, os alunos participaram de palestras informativas sobre as principais vacinas e sua utilidade. As palestras e a vacinação foram realizadas pelo Coordenador de Prevenção e Imunização, Luciano Galdino, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
As atividades desenvolvidas pela escola visam a conscientização e a promoção da saúde. As ações trabalhadas fazem parte da ODS 3 que trabalha a saúde e o bem estar do cidadão.
A proposta da escola é estimular a participação das crianças, favorecendo ao exercício da cidadania. As ações fazem parte da parceria entre a Prefeitura Municipal de Mogeiro e o Instituto Alpargatas para ampliar a participação infanto-juvenil e a melhoria dos índices educacionais.

Da ASCOM