quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Secretária de Educação participa do lançamento do Portal do Soma e do Programa de Desenvolvimento Profissional

A Secretária de Educação, Fátima Silveira a e Coordenadora Municipal do Soma, Taciana Vieira, participou durante o dia de hoje (15), do lançamento do Portal do Soma e do Programa de Desenvolvimento Profissional.

O Soma (Pacto pela Aprendizagem na Paraíba), tem como objetivo a superação dos déficits de alfabetização e do letramento das escolas da rede pública da Paraíba. O portal lançado hoje possibilitará aos municípios o acesso a ferramentas e dados que ajudam na melhoria da educação ofertada através do processo de avaliação e monitoramento.
“O Portal do Soma deve ser visto como um suporte para que a partir dos dados observados, possamos melhor intervir e melhorar a qualidade da educação ofertada” pontuou a Secretária de Educação, Fátima Silveira durante o evento.
O encontro aconteceu no Centro de Formação de Educadores Elisa Bezerra Mineiros, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa e contou com a participação do Governador Ricardo Coutinho e do Secretário de Educação do Estado, Aléssio Andrade.


Da ASCOM