quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Mogeiro inicia registro de imagens para compor rota de aventura

A Prefeitura Municipal de Mogeiro através das Secretarias de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Pecuária em parceria com o SEBRAE, deu início a elaboração da rota turística e cultural “Caminhos das Aventuras”. O município que vai figurar no mapa turístico do Ministério do Turismo, recebeu na última semana a visita do fotografo Marcus Antonius da Photogenic Imagens.

Marcus registrou imagens em diversos espaços do município. O roteiro foi apresentado por um grupo de condutores do turismo do próprio município, que receberam uma formação possibilitando assim o conhecimento acerca dos potenciais existentes na cidade e que podem ser explorados com fins turísticos e culturais, gerando assim mais renda e emprego para a população.
Durante o registro da rota, a equipe prestigiou uma apresentação cultural com um grupo local, além de degustar as comidas regionais em alguns restaurantes existentes na cidade.
Além do Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Pecuária, Severino Avelino (Bira), que também preside o Fórum de Turismo do Vale do Paraíba, esteve acompanhando o fotografo o vice prefeito, Zé Capella, a Chefe do Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Mogeiro, Taciana Vieira, os Agentes de Desenvolvimento da Casa do Empreendedor, Cláudio Luiz e Manoel Cardozo, a consultora do SEBRAE, Fernanda Melo, a equipe de condutores de turismo e alguns assessores,
A construção da rota cultural é uma ação da prefeitura em parceria com o SEBRAE e conta com o apoio de várias instituições públicas como a Câmara Municipal e da iniciativa privada como os restaurantes e bares locais, além da igreja católica que dispõe de um dormitório.
A rota “Caminhos das Aventuras”, pretende impulsionar o turismo na cidade valorizando os espaços propícios para a prática de atividades como: a trilha e o rapel, além de reavivar os elementos religiosos com a visita a espaços até então esquecidos como o oratório.
Essa é apenas uma das rotas que Mogeiro pretende disponibilizar para o mundo por vias do turismo, melhorando assim, a economia local. Ainda dentro do roteiro foi realizada uma visita a seu Paulo do Boi que produz boneco de babau. O trabalho realizado demonstra a variedade bem como a qualidade dos serviços que Mogeiro já disponibiliza para o turista que visita à cidade.
A equipe visitou o Ateliê Mimos de Tia Marta, além dos restaurantes São João Batista e o Restaurante e Churrascaria do Quinca registrando as riquezas culturais e gastronômicas do município.



Da ASCOM
Galeria de Fotos